Meu Botafogo

‘Revolucionou o futebol brasileiro para sempre’: Eagle Football celebra Botafogo

botafogo libertadores jesus pantera
Atletico MG x Botafogo pela final da Libertadores no Estadio Monumental de Nunez. 30 de Novembro de 2024, Buenos Aires, Argentina. Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Jean-Pierre Conte, empresário norte-americano e membro do conselho da Eagle Football, holding de John Textor, exaltou o ano histórico do Botafogo em 2024. Após as conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, ele destacou o impacto transformador do clube no cenário esportivo nacional, atribuindo o sucesso a novos modelos de gestão e estratégias profissionais.

“Acredito que o Botafogo revolucionou o futebol brasileiro para sempre. Executamos uma abordagem de gestão de mudanças semelhante à que usamos na Genstar Capital: trouxemos uma nova gestão, profissionalismo e estratégia de jogo ao nosso time, usamos análise de dados nas tomadas de decisão, engajamos nossos torcedores e a comunidade, atraímos os melhores talentos do mundo e superamos nossos stakeholders”, declarou Conte em publicação no X (antigo Twitter).

Visão de futuro e influência na CBF

Além de comemorar o sucesso do Botafogo, Jean-Pierre Conte apontou a necessidade de uma maior profissionalização no futebol brasileiro, incluindo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para ele, o exemplo do Glorioso pode servir de inspiração para uma reestruturação mais ampla no esporte nacional.

Junior Santos foi o artilheiro do Botafogo na competição. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Foto: Vitor Silva/BFR

“Espero que possamos continuar a profissionalizar o futebol brasileiro, incluindo a profissionalização da CBF. O mundo ama o futebol brasileiro e o Brasil merece um programa nacional profissional e bem administrado para desenvolver os melhores talentos. Tem sido gratificante e divertido fazer parte dessa jornada como membro do conselho do Eagle e torcedor do Botafogo no Brasil!”, afirmou.

Jean-Pierre Conte é dono da Genstar Capital, empresa sediada na Califórnia, que administra um portfólio de US$ 17 bilhões (R$ 103 bilhões). Ele destacou que o modelo de gestão aplicado ao Botafogo, com foco em análise de dados, engajamento e atração de talentos, foi essencial para os títulos inéditos conquistados pelo clube em 2024. Para ele, o sucesso do Botafogo é apenas o começo de um ciclo promissor para o futebol brasileiro.

botafogo campeao brasileiro
Foto: Vitor Silva/BFR