Um dos problemas recentes do Botafogo foi com a formação da sua zaga. Com Bastos e Alexander Barboza atuando bem, o técnico Artur Jorge não tinha jogadores com o mesmo desempenho para substituir durante as partidas ou por possíveis lesões.
Lucas Halter era o reserva imediato, porém, com atuações inseguranças não conquistou a confiança do treinador português. Com Pablo lesionado e Luís Segóvia sem ser aproveitado, o staff Alvinegro foi ao mercado para reforçar o setor.
Botafogo encontrou uma solução caseira para o problema
Alguns nomes do Brasil e do exterior foram cogitados, mas nenhuma negociação foi desenvolvida. Com o final da janela de transferência e participando de três competições (o Glorioso ainda jogava a Copa do Brasil), o jeito foi arrumar as soluções dentro de casa.
Segóvia foi emprestado ao CRB e Pablo retornou aos treinos com bola. Insatisfeito no Lyon, da França, Adryelson negociou o seu retorno ao Alvinegro diretamente com John Textor, proprietário da SAF do Botafogo e do clube francês.
Dessa forma, sem precisar ir ao mercado, o Glorioso tem no seu elenco Bastos, considerado um dos melhores zagueiros do Brasileirão, Alexnader Barboza, Adryelson, Pablo e Lucas Halter. Todos à disposição de Artur Jorge.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.