Botafogo volta a viver pesadelo e iguala marca indesejada.
Derrota para o São Paulo expõe fragilidade
O Botafogo voltou a amargar mais uma derrota no Brasileirão, desta vez por 1 a 0 para o São Paulo, e igualou um recorde indesejado: 21 derrotas na temporada. Essa é a segunda vez, desde que o clube se tornou SAF, que o time chega a esse número, mas com um detalhe preocupante: em 2022, a marca só foi alcançada no último jogo do ano.

Histórico recente mostra queda de desempenho
Enquanto em 2023 e 2024 o Glorioso teve campanhas sólidas, incluindo a conquista da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, a temporada de 2025 traz números decepcionantes. Em 53 partidas disputadas, o time venceu 24 vezes, empatou 8 e perdeu 21, superando negativamente a eficiência dos anos anteriores. A queda precoce nas copas também ampliou a pressão sobre a equipe.
Foco total no Brasileirão
Com a eliminação da Libertadores e da Copa do Brasil, o Botafogo tem apenas o Brasileirão pela frente. Restando 17 rodadas, o desafio é não superar a pior marca de derrotas da era SAF. Atualmente na 6ª colocação, com 35 pontos, o time precisa reagir já no próximo compromisso, contra o Atlético-MG, no estádio Nilton Santos.
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.