Meu Botafogo

Botafogo: Renato Gaúcho pode pintar no Glorioso ainda em 2025 ” Sonho de muitos”

John Textor critica arbitragem após polêmica em Grêmio x Botafogo e pressão aumenta sobre Davide Ancelotti no comando alvinegro.

Mais uma polêmica contra o Botafogo

O duelo entre Grêmio e Botafogo, em Porto Alegre, terminou marcado por fortes reclamações da equipe carioca em relação à arbitragem. Mesmo desfalcado, o Alvinegro fez boa partida, mas viu o VAR intervir em um lance polêmico que gerou o pênalti do empate gremista. A jogada, considerada inconclusiva pela maioria dos analistas, revoltou jogadores, comissão técnica e principalmente o dono da SAF, John Textor.

Botafogo
John Textor faz post nas redes sociais reclamando do pênalti marcado para o Grêmio contra o Botafogo: “Vergonhoso. Nós (Brasil) nos recusamos a evoluir.” Reprodução

John Textor critica sistema do futebol brasileiro

Após o apito final, Textor foi às redes sociais e disparou contra o que considera um “sistema que se recusa a evoluir”. Para o empresário, decisões como a vista em Porto Alegre colocam em dúvida a credibilidade do futebol brasileiro e reforçam a sensação de que o glorioso vem sendo prejudicado de forma recorrente em momentos decisivos da temporada.

Pressão aumenta sobre Davide Ancelotti

Enquanto cobra mudanças estruturais fora de campo, o glorioso também vive pressão interna. Torcedores já pedem a saída do técnico Davide Ancelotti e sonham com a chegada de Renato Gaúcho, demitido recentemente do Fluminense. A diretoria alvinegra, no entanto, mantém cautela, mas sabe que a sequência de polêmicas e resultados pode acelerar mudanças no comando.