O Botafogo tem reforços importantes para o jogo decisivo contra o Racing, na quinta-feira (27), pela Recopa Sul-Americana. O técnico Cláudio Caçapa pode contar com o zagueiro David Ricardo, que voltou aos treinos após se recuperar de dores no tornozelo. Além dele, os atacantes Artur e Jeffinho também estão liberados para a partida.
David Ricardo treinou normalmente no Espaço Lonier e foi relacionado para o confronto, mas a tendência é que inicie no banco. O defensor tem duas partidas pelo Alvinegro, contra Madureira e Boavista, e vinha substituindo Bastos, que segue fora por lesão no joelho esquerdo.
“É uma briga bem sadia. Temos grandes jogadores na defesa e espero aprender bastante. Quero ter oportunidades, mas sempre em prol do Botafogo”, declarou o zagueiro.

Artur e Jeffinho reforçam o ataque
Outro reforço importante é Artur, que ficou fora da primeira partida da Recopa para se recuperar de uma lesão na coxa esquerda. Agora, sem dores, o camisa 7 está à disposição de Caçapa. Jeffinho, que voltou a atuar no clássico contra o Vasco, também reforça a equipe após se recuperar de problemas físicos.

Já o meia Santiago Rodríguez, recém-chegado ao clube, não pode jogar a Recopa por não estar inscrito no torneio. Nathan Fernandes, que se recupera de uma lesão na coxa, não joga também.
O Botafogo entra pressionado para a decisão após perder o jogo de ida por 2 a 0 na Argentina. A equipe ainda vive um início de ano conturbado, com eliminação precoce no Campeonato Carioca e a derrota para o Flamengo na Supercopa Rei. No entanto, o fator casa e a mobilização da torcida podem fazer a diferença. John Textor, dono da SAF, também estará presente no Nilton Santos para acompanhar o duelo.
O Glorioso precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis ou por três gols para conquistar o título no tempo normal.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.