Um reforço chegou e se reapresentou ao Botafogo na manhã desta segunda-feira (18), no Espaço Lonier, após ser liberado pela seleção de Angola. O jogador, titular no esquema de Artur Jorge, solicitou antecipação de seu retorno para estar disponível no confronto contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.
O zagueiro Bastos participou do empate por 1 a 1 contra Gana na última sexta-feira, resultado que garantiu a classificação de Angola para a próxima Copa Africana de Nações e a liderança do grupo, permitindo que o próximo jogo fosse apenas para cumprir tabela.
Bastos, pilar do Botafogo
Com a liberação, Bastos fez trabalhos leves no CT e deve participar normalmente do último treino antes da viagem para Belo Horizonte, marcada para esta terça-feira. A presença do defensor é fundamental para o Botafogo na reta final do Brasileirão, especialmente em um confronto direto contra o Atlético-MG, adversário que também será enfrentado na final da Libertadores no dia 30 de novembro. Sendo assim, ele deve ser titular.
O Botafogo lida com o desafio de integrar jogadores que retornam da Data FIFA. Entre os convocados estão Luiz Henrique, Igor Jesus e Alex Telles (Brasil), Savarino (Venezuela), Thiago Almada (Argentina), Gatito Fernández (Paraguai) e Bastos (Angola). Desses, cinco titulares podem iniciar no banco devido ao desgaste, enquanto Bastos reforça o time como uma das opções para o duelo importante no Mineirão.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.