Botafogo emite comunicado oficial e rebate especulações sobre a SAF.
AF do Botafogo cobra reembolso e adota medidas corporativas em meio a impasse com Eagle Football
A SAF Botafogo se manifestou oficialmente sobre o recente impasse financeiro envolvendo o grupo Eagle Football e o Olympique Lyonnais. Segundo comunicado divulgado pelo clube, as restrições impostas por órgãos reguladores na França inviabilizaram os acordos de cash pooling, interrompendo o fluxo financeiro entre os clubes do grupo. Diante desse desequilíbrio, a SAF afirma que precisou formalizar, por vias legais, o pedido de reembolso dos valores emprestados anteriormente.
Ações preventivas para garantir novos investimentos no clube
Com o bloqueio dos repasses, a SAF Botafogo tomou medidas corporativas, alinhadas com o Botafogo de Futebol e Regatas, para viabilizar a entrada de novos aportes. O objetivo é garantir a saúde financeira do clube, caso os reembolsos não sejam feitos a curto prazo por parte da Eagle ou do Lyon. A SAF esclarece que tais ações não têm caráter provocativo e respeitam o direito do acionista majoritário, que seguirá com prioridade em eventuais investimentos antes da abertura a capital externo.

Clube reafirma confiança em Textor e continuidade da parceria com a Eagle
Apesar da necessidade de recorrer a vias legais, a SAF Botafogo enfatiza que não há qualquer intenção de romper com a Eagle Football, muito menos de diluir a participação do sócio majoritário. Reforça ainda que qualquer eventual negociação futura sobre a venda de controle passará obrigatoriamente por diálogo com o acionista atual. John Textor segue sendo o controlador da Eagle, que, por sua vez, permanece como acionista controladora da SAF Botafogo.

Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.