O técnico Rafa Benítez, ex-Liverpool e Real Madrid, revelou que esteve muito próximo de assumir o Botafogo no início de 2025. Em entrevista à Sky Sports News, o espanhol afirmou que teve boas conversas com John Textor e com a diretoria da Eagle Football, mas acabou optando por não aceitar a oferta devido a questões familiares.
Botafogo impressionou Benítez
Benítez destacou a seriedade do projeto alvinegro e a forma como os dirigentes conduziram a negociação.
“Sim, chegou muito perto. Tive uma conversa muito boa com o dono e também com o diretor de futebol. Eles me impressionaram porque eram muito ambiciosos. Mas estava muito longe”, afirmou o treinador ao Sky Sports News.

O técnico também ressaltou o profissionalismo do clube e sua abordagem na tentativa de contratá-lo.
“Você tem que analisar todos os detalhes, e minha família está aqui. Fiquei muito feliz com o contato porque gostei da maneira como eles se aproximaram. Muito profissional. E as ideias foram muito boas”, completou.
Preferência pela Premier League
Apesar do interesse do Botafogo, Benítez segue no mercado e espera uma nova oportunidade na Premier League. O treinador, que está sem clube desde que deixou o Celta de Vigo há um ano, revelou que recebeu outras propostas ao longo da temporada.

“Recebi muitas propostas durante o ano. Mas eu estava sempre esperando pela Premier League porque é a liga que eu gosto. Você tem que escolher a oportunidade certa e espero que ela venha logo.”
Mesmo sem o desfecho esperado, o contato com Benítez reforça a ambição do Botafogo em buscar nomes de peso para seu comando técnico, mostrando que o clube se posiciona cada vez mais forte no cenário internacional.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.