O Botafogo celebra o título histórico da Libertadores 2024 após a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, mas o êxtase da conquista dá lugar à incerteza sobre o futuro de Luiz Henrique. Eleito melhor jogador da final e autor do gol que abriu o caminho para a glória, o camisa 7 pode estar de saída rumo à Europa na próxima janela de transferências, com destino a um dos clubes da rede de John Textor.
Após a partida, Luiz Henrique foi cauteloso ao comentar sobre a possibilidade.
“Vixe, não sei. Quero ganhar esse Brasileiro agora. Vamos em busca porque a torcida merece. Aí em 2025 a gente conversa sobre isso (risos). Eu quero muito ficar. Mas não posso falar muito. Tenho só que pensar no Brasileiro agora”, declarou o atacante, deixando em aberto seu futuro no Glorioso.
John Textor, dono da SAF do Botafogo, ressaltou que a decisão está nas mãos do jogador.
“Ele tem uma escolha. Nosso trabalho é trazer jogadores, pedir que vençam campeonatos e depois honrar o caminho deles. Obviamente ele tem grandes times na Europa que o querem, mas ele também pode decidir que esse é o lugar dele. A decisão é dele”, afirmou Textor, destacando a política diferenciada da Eagle Football em dar liberdade para os atletas escolherem o próximo passo.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.