O Botafogo tem um grande desafio pela frente no Super Mundial de Clubes da FIFA. O Paris Saint-Germain atravessa uma fase impressionante e se destaca como a equipe mais dominante entre as cinco principais ligas europeias em 2025.
Sob o comando de Luis Enrique, o PSG apresenta números expressivos na temporada. Em 19 partidas disputadas neste ano, a equipe conquistou 17 vitórias, um empate e sofreu apenas uma derrota. O aproveitamento é de 91,3%, com 59 gols marcados e apenas 16 sofridos. Além disso, lidera a estatística de criação ofensiva, com 108 grandes chances geradas, e mantém uma posse de bola média de 66,5%.
O PSG está no auge. O time segue invicto na Ligue 1 e garantiu sua classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões ao eliminar o forte Liverpool do excelente goleiro Alisson em Anfield.

Grupo da morte
Além do PSG, o Botafogo enfrenta o Atlético de Madrid, terceiro colocado em LaLiga e sempre competitivo sob o comando de Diego Simeone. O time espanhol segue forte na disputa pelo título nacional, brigando ponto a ponto com Barcelona e Real Madrid.
O Seattle Sounders, outro adversário do grupo, vive uma fase instável. A equipe norte-americana foi goleada por 4 a 1 pelo Cruz Azul e eliminada da Copa dos Campeões da Concacaf, mostrando fragilidades defensivas que podem ser exploradas.

Eagle e o plano
Com o suporte da Eagle Football, grupo liderado por John Textor, o Glorioso pode contar com até seis reforços exclusivos para a disputa do Super Mundial. Atletas do Lyon e do Crystal Palace podem ser incorporados temporariamente ao elenco, elevando o nível da equipe para enfrentar gigantes europeus.
A estreia do time carioca no torneio está marcada para o dia 19 de junho, contra o PSG. O Glorioso chega à competição como campeão da Libertadores e tem a chance de se mostrar no cenário internacional contra um dos times mais dominantes da atualidade.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.