Exames não apontam problemas cardíacos em Artur, mas atacante ainda espera liberação do Botafogo para enfrentar o Corinthians.
Exames tranquilizam, mas decisão final será do Botafogo
Após relatar dores no peito na última quarta-feira, o atacante Artur passou por uma bateria de exames cardiológicos que não apontaram qualquer irregularidade. Com o aval dos médicos externos, o camisa 7 aguarda agora a liberação do departamento médico do Botafogo para participar do treino desta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos. A presença do jogador no duelo contra o Corinthians, neste sábado, pelo Brasileirão, ainda depende de testes finais realizados pelos médicos do clube.

Camisa 7 fará novos testes antes de treino decisivo
Mesmo com o resultado positivo dos exames hospitalares, Artur será submetido a avaliações específicas com os profissionais do Botafogo antes do treino. O protocolo interno exige esse segundo filtro, sobretudo diante de sintomas como dores no peito. Caso os médicos do clube confirmem a aptidão, o jogador será liberado para treinar normalmente com o elenco.
Ancelotti terá a palavra final sobre a escalação
Apesar da tendência de liberação médica, a presença de Artur entre os titulares dependerá da decisão do técnico Davide Ancelotti. O atacante não participou das atividades da última quinta-feira por conta dos exames e pode perder a vaga no time. Em 2025, Artur tem 27 jogos com quatro gols e quatro assistências, sendo peça-chave no esquema do treinador italiano.
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.