Meu Botafogo

Com expulsão polêmica, Botafogo perde e dá adeus à Copa do Brasil

Almada foi a maior contratação do futebol brasileiro - Vitor Silva / Botafogo
Almada foi a maior contratação do futebol brasileiro - Vitor Silva / Botafogo

E a Copa do Brasil continua a ser uma pedra no caminho do Botafogo. O time carioca levou um gol no final do jogo e perdeu por 1 x 0 para o Bahia. Gregore foi expulso de forma polêmica ainda na primeira etapa e mudou a história da partida, até o momento equilibrada.

Como era de se esperar, o confronto começou agitado, com os dois times tentando propor o jogo. Na etapa inicial, o Alvinegro criou as melhores chances. Enquanto o Bahia dava trabalho com os passes precisos de Everton Ribeiro, o Botafogo era perigoso com as arrancadas velozes de Luiz Henrique.

Gregore_Botafogo
Gregore: Expulsão polêmcia – Vitor Silva/Botafogo

Expulsão de Gregore enfraquece meio-campo do Botafogo

Aos 46 minutos, o lance que pesou na balança. Gregore em disputa com Árias pelo alto, resvala o braço esquerdo no rosto do adversário. O VAR chamou Rafael Klein e o árbitro expulsou o volante Alvinegro.

No segundo tempo, o técnico Artur Jorge voltou com Danilo Barbosa no lugar do estreante Thiago Almada para suprir a ausência de Gregore. O Glorioso até tentou sair nos contra-ataques e chegou a marcar com Mateo Ponte, mas o lateral estava impedido. Igor Jesus também teve ótima chance, ao receber cruzamento na marca do pênalti, porém, foi travado na hora.

Sem te forças para conter o ataque do Tricolor Baiano, o goleiro John começou a aparecer e se destacar na partida. Mas, aos 43 minutos, Lucho Rodriguez recebe ótimo passe de Everton Ribeiro e em chute cruzado venceu o arqueiro do Botafogo. Sem chance de reação o time carioca foi eliminado da competição.

Almada foi o “sacrificado” na expulsão – Vitor Silva/Botafogo