Botafogo pode envolver mais uma negociação com clube da França.
Argentino vira alvo do Benfica após frustração com Lyon
Thiago Almada está próximo de trocar novamente de camisa. Após uma rápida passagem pelo Botafogo, onde chegou com a promessa de atuar pelo Lyon ao fim da temporada, o meia argentino deve seguir para o futebol europeu. Com o rebaixamento do clube francês nos tribunais, Almada foi reintegrado ao elenco alvinegro, mas deixou claro que não pretende continuar no futebol brasileiro. Agora, o Benfica aparece como o principal interessado em sua contratação.

Negociação travada por alto valor pedido por John Textor
John Textor, dono da SAF do Botafogo, fixou o preço de Almada em 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 255 milhões). O valor, no entanto, está acima do que o Benfica está disposto a pagar no momento. Segundo a imprensa portuguesa, o clube lisboeta estaria disposto a bater o recorde de sua história com uma oferta superior aos 25 milhões de euros pagos por Orkun Kokçu. A venda iminente do meia turco pode abrir espaço no orçamento para a chegada de Almada.
Benfica mantém interesse e prepara oferta recorde
Mesmo diante da pedida considerada alta, o Benfica não desistiu do negócio. A diretoria encarnada trabalha para convencer Textor com uma proposta agressiva, e há otimismo de ambas as partes para um desfecho positivo. Se concretizada, a transferência colocará Thiago Almada como uma das maiores contratações da história do clube português, e marca mais um capítulo da movimentada carreira do jovem argentino.
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.