Depois de um longo período de recuperação e dúvidas, um jogador muitas vezes subestimado pela torcida vai dando a resposta que o Botafogo esperava. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Novorizontino, o volante confirmou a excelente fase e se isolou como o jogador com a maior nota média do elenco em 2025, de acordo com o Sofascore: 7.31.

Em 10 jogos oficiais, Patrick de Paula já marcou 3 gols – sendo o artilheiro do time na temporada até aqui. Além disso, o camisa 8 tem se destacado em diversos fundamentos: são 8 passes decisivos, 23 dribles certos (3º do elenco), 56 bolas recuperadas (também o 3º melhor do time), e 17 faltas sofridas (2º que mais apanha no grupo), mostrando vigor físico e inteligência com e sem a bola.
Outro número expressivo está na bola longa: Patrick tem 62% de acerto em lançamentos, com 31 certos em 50 tentativas, o que reforça sua versatilidade e leitura de jogo como um dos pilares na construção ofensiva do Glorioso.

Diante do Novorizontino, ele foi escalado mais à frente por Renato Paiva, aproveitando sua força física e qualidade técnica para pressionar alto e ajudar na criação. O treinador destacou recentemente que Patrick “não pode ficar longe do gol”, revelando um novo papel ofensivo para o jogador.

A ascensão do volante acontece em um bom momento. O time encara o Palmeiras na estreia do Brasileirão e logo depois vai para o Chile jogar pela Libertadores. Dessa forma, recuperado de lesão, motivado e cada vez mais adaptado ao estilo de jogo proposto por Paiva, Patrick de Paula se torna uma das principais esperanças do Botafogo para a maratona de jogos que vem pela frente em abril e maio.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.