O sucesso do Botafogo na temporada 2024, com as conquistas da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, também colocou em evidência o trabalho dos bastidores. Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva do Glorioso, despertou o interesse de grandes clubes do Brasil. Segundo o jornalista Bernardo Gentile, o Palmeiras já tentou contratar o dirigente, enquanto o Flamengo fez uma sondagem.
Apesar das investidas, Alessandro Brito está inclinado a continuar no Botafogo, clube onde integra o projeto desde o início da SAF.
Promovido ao cargo de diretor de gestão esportiva, Brito teve papel essencial na montagem do elenco vencedor e no desenvolvimento de estratégias que levaram o Alvinegro ao topo do futebol sul-americano e nacional.
A confiança no trabalho de Brito é grande dentro do Botafogo, e sua permanência é vista como um pilar para o planejamento de 2025. Com compromissos importantes, como a disputa de sete competições na próxima temporada, incluindo a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, o clube planeja manter a base que garantiu os títulos e fortalecer ainda mais sua estrutura.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.