Meu Botafogo

Botafogo: ‘Oscilação entre euforia e desânimo…’

Almada. Botafogo x Cuiaba pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Nilton Santos. 09 de Novembro de 2024, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Foto: Vitor Silva/Botafogo.

O técnico do Botafogo, Artur Jorge, considerou o empate em 0 a 0 contra o Cuiabá, na noite de sábado (09), no Estádio Nilton Santos, injusto pelo desempenho que a equipe apresentou. O treinador destacou que o time criou muitas oportunidades, mas reconheceu que “há jogos assim”, e ressaltou a vantagem de quatro pontos na liderança do Campeonato Brasileiro.

“Hoje o resultado foi extremamente injusto para nós. Fizemos de tudo para ganhar, com finalizações, bolas na trave, atacando por todos os lados. Acabamos o jogo com quatro atacantes em campo. Mas o futebol é assim”, disse Artur Jorge.

Controle emocional do Botafogo

Almada e alex telles. Botafogo x Cuiaba pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Nilton Santos. 09 de Novembro de 2024, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Foto: Vitor Silva/Botafogo.

“Temos que ter calma e evitar uma oscilação entre euforia e desânimo. Continuamos com uma boa vantagem e precisamos saber lidar com isso. Há pontos a melhorar e, agora, o foco é preparar esse último ciclo de cinco jogos mais a final da Libertadores para terminarmos bem”, falou também.

O treinador também enfatizou a importância de controle emocional para manter a liderança e se aproximar do título em um campeonato tão disputado.

Torcida Botafogo x Cuiaba pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Nilton Santos. 09 de Novembro de 2024, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Torcida deu seu show habitual (Foto: Vitor Silva/Botafogo.)

“Desde o início, falei da importância de continuar vencendo e controlar as expectativas. Em um campeonato equilibrado como este, cada jogo é um grande desafio. Já passamos por momentos com um ponto de vantagem, depois três, seis, e agora quatro. Temos que manter o equilíbrio emocional e saber que estamos em uma posição privilegiada. Nosso objetivo é claro: fazer do Botafogo campeão”, concluiu.