Meu Botafogo

“6 reforços e mais 2 a caminho”: Entenda o plano do Botafogo para 2025

Textor. Foto: Vitor Silva / BFR
Textor. Foto: Vitor Silva / BFR

A primeira janela de transferências de 2025 está em seus momentos decisivos, e o Botafogo trabalha para fortalecer o elenco após uma temporada histórica, na qual conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Com saídas importantes e desafios no mercado, o clube busca fechar a janela nacional, que vai até 28 de fevereiro, com pelo menos oito reforços. Até agora, seis jogadores já foram contratados, mas Textor quer mais.

Entre os reforços confirmados estão o zagueiro Jair, o goleiro Léo Linck, o atacante Artur (que já está com leve lesão) e o volante Wendel, que só chega em junho. O recém-anunciado David Ricardo, zagueiro, pode estrear neste domingo (9) contra o Madureira, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

O atacante Rwan Cruz também está no elenco do Botafogo como uma das novas apostas. Mesmo com essas adições, a diretoria segue buscando substitutos para Thiago Almada e Luiz Henrique, dois pilares da equipe campeã em 2024.

A zaga é a maior preocupação do clube. Com as saídas de Adryelson, Pablo e Lucas Halter, além da aposentadoria de Rafael e a lesão de Bastos, o Botafogo enfrenta dificuldades em montar uma linha defensiva sólida. O problema ficou evidente no último jogo contra o Nova Iguaçu, quando o jovem Serafim, promovido da base, precisou ser substituído por sentir um problema muscular, deixando o time sem opções no banco.

No meio de campo e ataque, nomes como Benjamín Rollheiser (Benfica) e Santiago Rodríguez (New York City FC) seguem sendo especulados, mas os valores pedidos por seus clubes são considerados elevados pela diretoria.

Santi Rodriguez (divulgação)
Santi Rodriguez (divulgação)

Outro alvo importante é o meia Bitello, do Dínamo Moscou, mas as negociações enfrentam obstáculos salariais. Enquanto isso, jovens da base continuam ganhando espaço nas competições locais, enquanto o Botafogo trabalha para equilibrar reforços de peso com um elenco enxuto e competitivo para o restante da temporada.