O Botafogo está investindo pesado em sua infraestrutura para os próximos anos. O CEO da SAF, Thairo Arruda, anunciou que o clube pretende concluir um novo centro de treinamento até o final de 2026 e construir um estádio modular com capacidade entre 20 mil e 25 mil pessoas, projetado para coexistir com o Estádio Nilton Santos.
“Vamos entregar até o final de 2026 o novo CT do Botafogo. E temos o projeto também de desenvolver um novo estádio, menor, com capacidade para 20, 25 mil pessoas para que a gente possa coexistir com o Nilton Santos, que é a nossa casa”, afirmou Thairo ao GE.
A ideia do novo estádio é garantir flexibilidade no calendário esportivo e promover o desenvolvimento de outras modalidades do clube.
Com shows e eventos frequentes no Nilton Santos, a nova estrutura permitirá que a agenda do futebol profissional não seja prejudicada. Além disso, o espaço será útil para partidas do futebol feminino, das categorias de base e para fortalecer a presença do Botafogo em regiões em desenvolvimento do Rio de Janeiro.
“Podemos trazer mais shows ainda, ou quando tiver algum tipo de conflito de datas, a gente tem o nosso segundo estádio para jogar. Podemos desenvolver melhor o nosso futebol feminino e de base tendo e integrar melhor o Botafogo no Rio de Janeiro, fazendo um palco sob medida em uma região em desenvolvimento”, detalhou o CEO.
“Um estádio como a gente imagina não demora mais de dois anos para estar pronto, que é modular e não construído do zero “, completou Thairo.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.