A FIFA definiu o Estádio 974, no Catar, como palco da estreia do campeão da Libertadores de 2024, que será Botafogo ou Atlético-MG, na Copa Intercontinental. O jogo de estreia ocorre no dia 11 de dezembro contra o Pachuca, do México, em uma partida decisiva pelas quartas de final. Quem vencer enfrenta o Al-Ahly, do Egito, no dia 14, também no Estádio 974, rumo à final que acontecerá no Lusail Stadium no dia 18 de dezembro contra o Real Madrid.
A escolha do Estádio 974, conhecido por sua arquitetura modular com contêineres reutilizáveis, proporciona um ambiente inovador e sustentável para a competição. Inaugurado para a Copa do Mundo de 2022, o estádio é uma das grandes referências modernas em design esportivo e promete ser um cenário à altura para o confronto entre o campeão da Libertadores e o Pachuca.
Botafogo sonha
Além de uma vaga na Copa Intercontinental, o vencedor da final da Libertadores de 30 de novembro, que será realizada em Buenos Aires, garante também uma participação no Super Mundial de Clubes da FIFA em 2025. A competição de 2024, portanto, é um marco importante, não só por permitir uma disputa de alto nível entre campeões continentais, mas também por abrir as portas para o novo formato de competições intercontinentais da FIFA.
Afinal, com o Quarteto Fantástico em excelente fase, o Botafogo chega à final da Libertadores com uma leve vantagem, prometendo um duelo intenso em busca da Glória Eterna e da vaga na Copa Intercontinental.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.