O técnico do Seattle Sounders, Brian Schmetzer, destacou a atuação do Botafogo na final da Libertadores e revelou interesse em contratar Gregore, volante alvinegro. Em entrevista ao site da FIFA, Schmetzer exaltou o desempenho do Glorioso, que venceu a final com um jogador a menos, e projetou o desafio no Super Mundial de Clubes, onde enfrentará Botafogo, PSG e Atlético de Madrid.
“Assisti à final da Libertadores e vi o cartão vermelho para Gregore, um jogador que estamos pensando em contratar. Foi incrível ver o Botafogo marcar gols e vencer jogando com um a menos. É algo que admiro, mesmo estando focado no meu trabalho, tento acompanhar grandes jogos,” afirmou o treinador.
Schmetzer também ressaltou a complexidade do grupo do Seattle Sounders no Mundial e a oportunidade única para os torcedores verem confrontos contra grandes clubes.
“Temos o maior clube da França, um time espanhol incrivelmente talentoso e o campeão da Libertadores. E ainda temos o João Paulo, que jogou pelo Botafogo. É um grupo desafiador, mas um sonho para os torcedores,” comentou.
O treinador enfatizou a diversidade de estilos que serão apresentados no torneio e chamou atenção para a chance de assistir a partidas de alto nível: “Para quem ama futebol, esse torneio será uma experiência única.”
O Botafogo estreia contra o Seattle Sounders no dia 11 de dezembro, no Estádio 974, no Catar. O confronto marcará o início da busca do Glorioso pelo título inédito da Copa Intercontinental.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.