A goleada do Botafogo sobre o Peñarol, por 5 a 0, deixou o time carioca próximo da final da Copa Libertadores. Para muitos, a missão dos uruguaios no jogo de volta é até impossível. No entanto, o impacto dessa vitória pode se estender para outra competição: o Campeonato Brasileiro. O resultado de quarta-feira pode ter um efeito significativo na disputa pelo título nacional.
Com a ampla vantagem obtida na semifinal da Libertadores, a preocupação com o jogo de volta em Montevidéu diminuiu muito. Um placar menor como 1, 2 a 0, ou até 3, ainda traria mais receio. No entanto, com um acachapante 5 a 0 no placar, o Botafogo pode poupar alguns jogadores na partida no Uruguai, mantendo a prioridade no Brasileirão.
Botafogo vs Bragantino
O próximo jogo do Botafogo é contra o Bragantino, no sábado, em Bragança Paulista. É um confronto fundamental na manutenção da liderança do Brasileirão. Historicamente, sem dúvidas, o duelo contra o Peñarol seria mais importante, mas, agora, mais do que nunca, a prioridade é manter o foco no Brasileirão. Assim, a o clube pode ir com força máxima contra os paulistas e depois decide a estratégia para o duelo em Montevidéu.
Com a vantagem confortável, o Botafogo pode optar por usar uma equipe mista contra o Peñarol. Há reservas do nível de Gatito Fernández, Mateo Ponte, Adryelson, Marçal, e Cuiabano. É difícil imaginar um time com tantas feras sendo goleado.
Além disso, após o jogo no Uruguai, o Botafogo ganha uma semana de descanso antes do próximo compromisso. Vencer o Bragantino fortalece o time para o clássico contra o Vasco e abre uma vantagem necessária para dar tranquilidade, especialmente porque o Palmeiras joga fora de casa contra o seu rival Corinthians, que não vai dar mole, pois luta contra o rebaixamento e sabe o quanto uma vitória sobre o Verdão muda as coisas.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.