Meu Botafogo

Botafogo: mudança na Eagle pode redefinir gestão da SAF

John Textor. Foto: Franck Fife/AFP
John Textor. Foto: Franck Fife/AFP

John Textor analisa nomes para substituir Mallon na Eagle e tenta reaproximação com o Botafogo em meio a tensão nos bastidores da SAF.

Mudança nos bastidores

A saída de Christopher Mallon da Eagle, braço de gestão que controla o Botafogo, abriu mais um capítulo nos bastidores da SAF alvinegra. Mallon, que deixou o cargo por motivos pessoais, era visto como peça-chave no processo de reorganização financeira do grupo. Agora, John Textor será o responsável direto por escolher o substituto, em uma decisão que pode influenciar os rumos administrativos do clube.

John Textor saf botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Dois nomes na mesa de Textor

De acordo com informações internas, a empresa Ares, que financiou parte da compra do Lyon, já indicou dois candidatos para o cargo: o americano Stephen Welch e o britânico Justin Le Fort. Ambos têm vasta experiência no mercado financeiro internacional e devem ser entrevistados por Textor nos próximos dias. Caso nenhum dos dois agrade, um terceiro nome será sugerido pela Ares até a próxima semana.

Clima de tensão e expectativa

A escolha acontece em meio a um cenário de instabilidade entre Textor e o clube social do Botafogo, que tenta ter mais voz nas decisões da SAF. Apesar disso, a participação direta do empresário americano no processo pode representar uma tentativa de reconstruir pontes e fortalecer a relação entre as partes. A definição do novo diretor é esperada até o dia 16, data em que Mallon deixará oficialmente suas funções.