A torcida do Botafogo se notabilizou por fazer criativos mosaicos em jogos do time no estádio Nilton Santos. Na partida desta quarta-feira, pela Copa Libertadores, os organizadores trouxeram novidades e elevaram a atividade para outro patamar.
O Movimento Ninguém Ama Como a Gente, responsável pela criação e organização dos mosaicos prepararam um modelo “dupla-face”. No momento da entrada dos times, parte da torcida levanta os cartazes apresentando uma tela e depois, ao virar esses mesmos cartazes, uma nova imagem é formada no estádio.
Torcida escolhe tema que representa a nova fase do clube
O tema “Renascer” foi o escolhido. Um símbolo da nova fase que o clube atravessa após virar SAF. A pouco tempo participando nas três principais competições na temporada de 2024, o Botafogo virou protagonista nos campeonatos que participa.
Para representar esse “renascimento”, a torcida escolheu a ave fênix, animal da mitologia grega que renasce das próprias cinzas. A festa da torcida foi recompensada com a vitória do Mais Tradicional sobre o Palmeiras por 2 a 1.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.