O Botafogo demonstrou interesse em Miguel Almirón, meia-atacante do Newcastle, mas analisa cuidadosamente os valores envolvidos antes de formalizar uma proposta. O clube inglês exige US$ 10 milhões (cerca de R$ 61,5 milhões) para negociar o jogador, que atualmente tem 30 anos e busca mais oportunidades no mercado.
Segundo fontes, o Botafogo tem adotado uma postura criteriosa para evitar investimentos elevados em atletas com idade mais avançada e menor potencial de revenda.
A possibilidade de recuperar o montante pago a médio prazo, em uma futura negociação, é um dos fatores que estão pesando nas discussões internas. Além disso, convencer o jogador a deixar o futebol europeu para atuar no Brasil é outro desafio.
![Miguel Almirón no botafogo premier league](https://meubotafogo.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Miguel-Almiron-no-botafogo-premier-league-1024x576.webp)
Almirón, que não vem sendo titular no Newcastle, participou de apenas dez partidas na temporada. Isso alimenta a expectativa de que ele possa estar disponível no mercado em janeiro de 2025, durante a janela de transferências de inverno. Apesar disso, o jogador paraguaio ainda prefere continuar na Europa, o que pode ser um entrave para o negócio.
O Botafogo, que já se movimenta para reforçar o elenco em busca de manter a competitividade em 2025, enxerga em Almirón uma opção interessante para agregar experiência e qualidade ao setor ofensivo. No entanto, o clube ainda não tomou uma decisão final sobre avançar ou desistir da negociação.
![Miguel Almirón](https://meubotafogo.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Miguel-Almiron-no-botafogo-1024x951.webp)
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.