No mercado para reforçar o sistema defensivo, o Botafogo corre para repor a falta de Damián Suarez, afastado do elenco, após pedir para não jogar a partida com o Bahia, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o Glorioso foi derrotado e eliminado da competição.
Apenas com o jovem Mateo Ponte para a posição, Artur Jorge vê na lateral-direita uma carência que precisa ser suprida de forma imediata. Após tentar alguns nomes, o Mais Tradicional abriu negociação com o CSKA Moscou, clube russo, para contratar Khellven.
Brasileiros na Europa entraram no radar do Botafogo
O brasileiro de 23 anos despontou no futebol em passagem pelo Athlético Paranaense entre o período de 2019 a 2023, quando foi transferido para a Rússia. Segundo o jornalista João Pedro Fragoso, do Jornal O Globo, o CSKA pediu 10 milhões de euros (aproximadamente 60 milhões de reais, pela cotação atual).
Outro alvo para a posição é Vitinho, lateral-direito do Burnley, da Inglaterra. Apesar do atleta ter sinalizado positivamente para a proposta do Alvinegro, a equipe inglesa não pretende liberar o jogador.
Leia mais:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.