Atacante que brilhou na Alemanha tenta renascer no futebol grego.
Ex-alvo do Botafogo, atacante fecha com clube grego
Luka Jovic, que esteve na mira do Botafogo nesta janela de transferências, foi oficialmente anunciado pelo AEK, da Grécia. O atacante sérvio, que estava livre no mercado após o fim do vínculo com o Milan, optou por seguir carreira no futebol europeu, apesar do interesse de clubes mexicanos e espanhóis. O nome de Jovic chegou a ser ventilado em General Severiano, mas a negociação não avançou.

Negócios frustrados abriram caminho para o AEK
Antes de fechar com o AEK, Jovic esteve muito próximo de um acordo com o Cruz Azul, do México, e também recebeu sondagens do Real Oviedo, da Espanha. Nenhuma dessas tratativas evoluiu, o que abriu espaço para a investida do clube grego. A diretoria do AEK agiu rápido e aproveitou a brecha para fechar com o atacante, que busca retomar o bom futebol dos tempos de Eintracht Frankfurt.
Carreira marcada por altos e baixos
Revelado pelo Estrela Vermelha, Jovic teve passagens marcantes por Benfica, Frankfurt, Real Madrid, Fiorentina e Milan. Apesar do grande investimento feito pelo clube merengue, ele não conseguiu se firmar em Madrid. Com passagens também pela seleção da Sérvia, incluindo duas Copas do Mundo e uma Eurocopa, o atacante tenta reencontrar seu melhor momento agora na Superliga Grega.
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.