O Botafogo conseguiu uma importante vitória contra o Fluminense no Maracanã. O único gol da partida saiu com a “Lei do Ex”, após Felipe Melo perder a bola para Gregore dentro da área, Luiz Henrique aproveitou e selou a vitória do Glorioso.
Apesar do placar ser construído nos acréscimos, o jogo foi movimentado com os dois times concluindo a gol e com ótima atuação do goleiro Fábio, que evitou uma vitória mais tranquila do Fogão. O resultado manteve o Mais Tradicional na liderança isolada do campeonato e o Flu na zona do rebaixamento.
Lei do Ex com o “Pantera Negra” do Botafogo
O Alvinegro Carioca entrou em campo poupando alguns titulares, principalmente na defesa e ataque. Adryelson fez a sua estreia e compôs a zaga junto com Alexander Barboza e os laterais Mateo Ponte e Marçal. Na frente, Tiquinho e Matheus Martins iniciaram a partida.
O jogo foi equilibrado, mas com Fabio trabalhando mais que John. Nos acréscimos, quando a o confronto se encaminhava para o empate. Felipe Melo, que entrou no lugar de Nonato contundindo gravemente após disputa de cabeça com Marçal, não viu Gregore chegar dentro da área, na disputa, o volante Alvinegro tirou de Fabio e tocou para o Luiz Henrique só empurrar para o gol vazio.
Os dois times voltam a campo pela Copa Libertadores da América no meio da semana. O Botafogo pega o São Paulo no Morumbis e o Fluminense enfrenta o Atlético-MG, na Arena MVR. Ambas as partidas no dia 25/9.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.