Meu Botafogo

Argentinos chamam Botafogo de mais fraco da Libertadores e Paiva responde

Renato Paiva. Vítor Silva/Botafogo
Renato Paiva. Vítor Silva/Botafogo

Após o sorteio da fase de grupos da Libertadores, jornalistas argentinos classificaram o Botafogo como o time brasileiro mais fraco da competição, citando o início irregular da temporada e a reformulação do elenco. Renato Paiva, novo técnico do clube, não deixou passar e ironizou os comentários em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Que bom que eles pensam assim, fico superfeliz que na Argentina se pense isso do Botafogo, porque o que nós vamos fazer é mostrar precisamente o contrário. Estamos trabalhando para isso. Não sou eu que vou considerar se isso é uma falta de respeito ou não. Respeito todos, olho para o grupo como um grupo muito difícil, assim como vejo os outros. Claro que há um escalonamento de equipes mais difíceis na teoria, mas, por exemplo, se formos à teoria, o Boca Juniors estaria na Libertadores e não o Alianza Lima, e aconteceu o contrário”, disparou o treinador.

Desafio aceito: Botafogo encara grupo competitivo

Renato Paiva, técnico do Botafogo. Foto: Divulgação.
Renato Paiva, técnico do Fogo. Foto: Divulgação.

O Glorioso caiu no Grupo A, ao lado de Estudiantes (ARG), Universidad de Chile (CHI) e Carabobo (VEN). Apesar de evitar confrontos na altitude, o Botafogo enfrentará adversários tradicionais, incluindo os argentinos tetracampeões continentais. Paiva pediu respeito e alertou para as armadilhas da competição.

“Temos que ter cuidado, respeito e estarmos preparados para jogar contra todos da mesma forma. Não devemos olhar as classificações, as nacionalidades ou os escudos com quem vamos jogar. Se as pessoas pensam isso do Botafogo, ótimo, é só mais um desafio para mostrarmos exatamente o contrário. É um grupo difícil, poderia ser mais complicado ou mais fácil, mas, na Libertadores, onde há facilidades? Não há“, finalizou o treinador.

camisa do botafogo escudo estrela solitária
Foto: Vitor Silva/BFR

Agora, o Botafogo foca no duelo contra o Palmeiras, dia 30, e na estreia na Libertadores, no dia 2 de abril, contra a Universidad de Chile, no Chile. Antes disso, encara o Novorizontino em amistoso, neste sábado, no Nilton Santos.