Não foi como o torcedor queria, mas, a enorme vantagem conquistada pelo Botafogo no jogo de ida garantiu a inédita classificação do Glorioso para a final da Conmebol Libertadores. O Peñarol venceu a partida por 3 a 1, porém, a comemoração foi brasileira.
Com uma atuação irreconhecível o Alvinegro jogou com “o regulamento embaixo do braço”. De forma burocrática, o time deixou o Peñarol jogar e pareceu esperar a hora passar para acabar o jogo. Do lado uruguaio, Léo Fernández foi novamente o destaque, apesar dos dois gols marcados pelo Jaime Báez.
Vantagem de 5 a 0 garantiu a vaga do Botafogo
Mesmo com a derrota, o Botafogo impôs sua qualidade técnica e conseguiu administrar bem a partida. O gol de Almada no final corou o jogador que entrou e deu mais dinamismo ao time brasileiro. Em nenhum momento da partida pareceu que o Peñarol fosse reverter a vantagem de cinco gols construída no Nilton Santos pelo Glorioso.
Com o apito final veio a festa Alvinegra! Pela primeira vez o time de General Severiano alcançou uma final da Libertadores. A batalha final tem data, local e adversário definidos. O duelo brasileiro e alvinegro entre Botafogo e Atlético-MG acontece daqui a um mês, no dia 30 de novembro, no Monumental de Nuñez, na Argentina.
Leia também:
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.