Meu Botafogo

Textor alfineta Flamengo e promete novo Botafogo em 2025: ‘É a chance de fazer história’

Textor em jogo no Nilton Santos. (Foto: Vitor Silva / Botafogo)
Foto: Vitor Silva / Botafogo

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, John Textor, dono da SAF do Botafogo, voltou a provocar o rival Flamengo em entrevista na zona mista do Estádio Nilton Santos. Textor relembrou uma brincadeira feita ao chegar ao clube, em 2022: “Fiz uma piada uma vez, que iria ‘chutar a bunda’ do Flamengo. Todo mundo riu, era uma piada. Mas eu estou muito feliz porque fizemos isso (risos)”.

“Eu só quero competir contra os grandes times”, afirmou Textor, que exaltou o momento do Alvinegro e sua ambição de trazer a taça para a torcida.

Botafogo com olhar apurado

Textor também destacou o trabalho de excelência do departamento de scout do clube, que trouxe talentos como Júnior Santos e Igor Jesus. Ele ressaltou que, além de comprar jogadores, o clube se especializou em encontrá-los em ligas pouco exploradas, como a segunda divisão japonesa e o mercado dos Emirados Árabes. O dirigente afirmou que planeja aumentar o investimento no elenco para 2025, buscando reforços que elevem ainda mais o nível competitivo da equipe.

Junior Santos. Botafogo x Vasco pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Nilton Santos. 05 de Novembro de 2024, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Júnior Santos (Foto: Vitor Silva/BFR)

“O departamento de scout é, honestamente, o melhor que eu já vi no futebol. Júnior Santos, da segunda divisão do Japão. Igor Jesus, dos Emirados Árabes, em uma transferência gratuita… Nós temos muita sorte de termos eles. Nós já estamos planejando recarregar pesadamente para o ano que vem”, disse Textor.

Além disso, Textor comentou sobre o legado do clube e a oportunidade histórica na temporada. “Legado é para os jogadores, não para os executivos”, disse, mencionando que, para ele, os verdadeiros ídolos são os jogadores como Jairzinho e Garrincha. Por fim, ele expressou seu amor pelo Fogo e o desejo de ver o clube alcançar grandes feitos, refletindo o orgulho e a união que sente entre o elenco, a comissão técnica e a torcida.

Jesus. Botafogo x Penarol pela Copa Conmebol Libertadores no Estadio Niltos Santos. 23 de Outubro de 2024, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Foto: Vitor Silva/BFR

“É a chance de fazer história. Todos querem isso, mas estão calmos, disciplinados. Eu recebo os planejamentos do jogo do treinador no meu celular. Eu nunca vi um planejamento tão bem seguido, tão bem ensinado pelo treinador e tão bem executado pelos jogadores. Então, sinto que tem uma unidade entre o treinador e o time, e isso é bem legal de ver”, declarou Textor.