O Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos e celebrou mais que três pontos: também foi uma vitória importante para a confiança do goleiro John, que vinha de falha no jogo contra o Estudiantes pela Libertadores. Em entrevista coletiva, Renato Paiva destacou o apoio dado ao camisa 1, justamente no Dia do Goleiro e aniversário de nascimento de Manga, ídolo eterno do clube.

— Se calhar não, tenho a certeza que o Manga onde estiver nos ajudou bastante, pelo menos a inspirar estes jogadores. É um dia importante. Lembramos que era bom ganhar neste momento porque o Manga deixou-nos um legado enorme no Botafogo e no futebol brasileiro. Ficamos felizes pela vitória e pela oitava vitória contra o Fluminense. Esses clássicos não se jogam, se ganham — afirmou Paiva, antes de criticar a falta de memória no futebol.

O treinador português reforçou que a falha recente de John não apaga a importância do goleiro para o time. Paiva citou, por exemplo, a defesa salvadora contra o Palmeiras no último minuto de jogo.
— A memória é um valor importante na vida. Estamos falando do mesmo John que fez defesa extraordinária contra o Palmeiras, o mesmo que foi determinante em vários jogos no ano passado. Quando um goleiro falha, infelizmente o peso é muito maior porque geralmente resulta em gol. Nós acarinhamos o John, sabemos quem ele é, o que representa para o grupo e para o futebol brasileiro. Não vamos crucificar ninguém por um erro — ressaltou o técnico.

Renato concluiu afirmando que o Botafogo precisa seguir com equilíbrio e confiança no elenco.
— Todos erram. No futebol e na vida. O John é mais um dos que vai fazer de tudo para o Botafogo seguir vencendo. A memória é fundamental para não esquecermos quem já nos ajudou tanto — completou Paiva.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.