O Vasco está de olho em reforçar seu meio de campo e mira as contratações de dois jogadores do Botafogo. A dupla é vista como estratégica para agregar experiência e qualidade ao elenco cruzmaltino na próxima temporada.
Tchê Tchê, de 31 anos, tem passagem por clubes de destaque como Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG. Sua versatilidade e capacidade de atuar tanto como volante quanto em outras posições do meio-campo fazem dele um alvo prioritário.
Com contrato no Botafogo até o final de 2024, sua saída dependerá de uma negociação direta com a diretoria alvinegra, que avalia a proposta vascaína.
Botafogo e Danilo Barbosa
Danilo Barbosa, por sua vez, é um volante de pegada, com experiência internacional em clubes como Nice, Valência e Braga. No Botafogo desde 2023, o jogador tem sido peça importante na rotação da equipe, mas não é considerado inegociável. O Vasco vê nele uma oportunidade para fortalecer o setor defensivo e ganhar dinamismo na transição entre defesa e ataque.
As tratativas ainda estão em fase inicial, mas o Vasco está disposto a investir para montar um time competitivo. Por outro lado, o Botafogo pode usar essas possíveis saídas para abrir espaço na folha salarial e buscar reforços para manter o alto nível do elenco em 2024, especialmente com a sequência de competições internacionais que o Glorioso disputará.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.