Meu Botafogo

Justiça na porta: Botafogo e Textor cobrados em R$ 5,3 milhões por Jeffinho

Empresários de Jeffinho exigem pagamento na Justiça por parte do Botafogo.

Ação judicial contra a SAF e John Textor

O clima nos bastidores do Botafogo ficou ainda mais tenso nesta sexta-feira (15) após os empresários de Jeffinho acionarem a Justiça cobrando R$ 5,3 milhões da SAF alvinegra e de John Textor. A disputa tem origem na transferência do atacante para o Lyon (FRA), concluída em 2023. Segundo documentos, os contratos assinados em 30 de dezembro de 2024 garantiam o pagamento pelo acordo, mas até agora o valor não foi quitado.

Jeffinho deve retornar em brave. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Negociação que virou caso de tribunal

De acordo com informações do jornal O Globo, os empresários alegam que a SAF e Textor não cumpriram o combinado referente aos honorários de intermediação na venda de Jeffinho. O montante, acertado previamente, ficou pendente e levou ao acionamento judicial. A situação gera desconforto nos corredores administrativos e ameaça desgastar ainda mais a imagem do clube fora das quatro linhas.

Vitória em campo, pressão fora dele

Mesmo com o ambiente conturbado, o Botafogo conseguiu um respiro ao vencer a LDU por 1 a 0, na última quinta-feira, com gol relâmpago de Artur. Porém, a tranquilidade dura pouco: no domingo (17), o time enfrenta o Palmeiras em um confronto direto pelo Brasileirão. Nas arquibancadas, a torcida já dá o tom da pressão: “É guerra, é guerra…” ecoou durante a vitória, refletindo a mistura de expectativa e inquietação que ronda o clube.