Meu Botafogo

Botafogo: atletas responderão por atropelamento

Arthur Barreto/Botafogo
foto: Arthur Barreto/Botafogo

Cinco jogadoras do Botafogo enfrentarão um processo judicial após serem indiciadas por omissão de socorro no caso do atropelamento que resultou na morte do fisioterapeuta Fábio Toshiro Kikuta, em julho de 2024. As atletas, com idades entre 18 e 20 anos, estavam no carro do influenciador Vitor Vieira Belarmino, que dirigia uma BMW em alta velocidade na noite do acidente.

Arthur Barreto/Botafogo
Arthur Barreto/Botafogo

Responsabilidade das jogadoras do Botafogo será avaliada

O atropelamento ocorreu horas após a vítima ter se casado. A informação foi divulgada pela jornalista Thayná Rodrigues, do “O Globo”. O influenciador Vitor Vieira Belarmino, que foi indiciado por homicídio doloso, teve sua prisão decretada, mas está foragido há quase três meses. Ele dirigia o veículo acompanhado pelas jogadoras do sub-20 do Botafogo: Amanda Camargo e Silva, Mirelly da Silva Campos, Julia Teixeira de Sousa, Débora Letícia da Silva Paz (conhecida como Débora Bebê) e Karolayne Melo Fernandes Ferreira (conhecida como Karolzinha). O grupo havia saído de uma festa de aniversário antes do acidente.

De acordo com a decisão da juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis, emitida no final de setembro, as jogadoras são citadas no processo e responderão por não terem prestado auxílio à vítima no momento do acidente. O caso tramita na Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, enquanto as autoridades continuam buscando a localização de Belarmino, que segue foragido.

jogadoras do botafogo indiciadas
As jogadoras são do sub-20 do Botafogo (Foto: Divulgação / Botafogo Feminino)

A acusação contra o influenciador é de homicídio doloso, o que indica que ele assumiu o risco de matar ao conduzir o veículo em alta velocidade. A responsabilidade das jogadoras será avaliada dentro do contexto da omissão de socorro, o que pode resultar em penalidades para as envolvidas, caso sejam condenadas.