A busca do Botafogo por um zagueiro segue. O clube fez uma oferta de empréstimo com opção de compra fixada em € 5 milhões (R$ 33,5 milhões) por Gustavo Martins.

Segundo o jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, o clube gaúcho não quis abrir negociações para liberar o defensor, mesmo ele sendo reserva no elenco atual.

A recusa frustra o plano do Botafogo de fechar uma reposição para a lesão de Bastos, que deve ficar afastado por pelo menos dois meses.
Com a resposta negativa do Grêmio, o Botafogo esbarra mais uma vez na dificuldade de encontrar uma peça defensiva dentro do curto prazo.

A janela de transferências domésticas fecha nesta sexta-feira (12/4) e outras tentativas, como as por Naves (Palmeiras) e Abner (Juventude), também enfrentaram obstáculos.
Sem espaço para grandes gastos, o Glorioso prioriza contratações por empréstimo com opção ou obrigação de compra, fórmula que já vinha sendo adotada nesta reta final da janela.
Agora, o clube corre contra o tempo para tentar anunciar ao menos um reforço antes do encerramento do mercado — e manter a competitividade defensiva numa temporada recheada de compromissos como Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.