O sorteio da fase de grupos da Libertadores 2025 colocou o Botafogo ao lado de Estudiantes (ARG), Universidad de Chile (CHI) e Carabobo (VEN), formando um grupo que, para muitos, é um dos mais tranquilos da competição. No entanto, comentaristas do programa “Troca de Passes”, do SporTV, alertaram para um fator determinante: qual será o Botafogo que entrará em campo nesta edição?
O jornalista Marcelo Raed destacou que, em teoria, o caminho do Glorioso não é dos mais complicados.
“Acho um grupo extremamente acessível. Você tem viagens curtas para a Argentina e para o Chile, uma viagem um pouco mais complicada para a Venezuela. O jogo contra o Estudiantes é contra uma escola argentina que faz um jogo de muito combate no meio de campo. A gente primeiro precisa entender qual vai ser o Botafogo da temporada, que até agora não se apresentou, mas, olhando o elenco e o investimento que foi feito, é um grupo extremamente acessível.”

A análise também foi reforçada pelo ex-goleiro Fernando Prass, que ponderou que, apesar de o Alvinegro estar em um grupo sem grandes dificuldades, o desempenho da equipe ainda é uma incógnita.
“Mas qual é o Botafogo que a gente vai ter nessa Libertadores? Porque a temporada realmente começa agora, no início do Brasileiro, já que o Botafogo perdeu muito tempo sem um treinador e sem uma linha de trabalho.”

Afinal, veremos o Fogão de 2024 ou o da Recopa 2025? O Glorioso chega para a competição como atual campeão da Libertadores, mas viveu um início de ano instável, com mudanças no comando técnico e uma eliminação precoce no Campeonato Carioca, perda da Supercopa Rei e da Recopa Sul-Americana. Agora, sob o comando de Renato Paiva, o time pode reafirmar seu status e provar que avança pelo bicampeonato continental.
A estreia do Glorioso na Liberta 2025 é contra a Universidad de Chile, fora de casa, entre os dias 1º e 3 de abril.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.