A noite desta terça-feira (22) foi favorável ao Botafogo na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. Carabobo e Universidad de Chile empataram por 1 a 1, na Venezuela, pela terceira rodada do Grupo A — o mesmo do Glorioso. O resultado mantém a chave embolada e abre espaço para o time carioca subir na tabela.

O Carabobo abriu o placar com Tortolero, em cobrança de pênalti, mas viu Aránguiz empatar, também da marca da cal, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o time venezuelano somou seu primeiro ponto na competição e segue na lanterna. Já a Universidad de Chile, com sete pontos, permanece na liderança isolada, mas perdeu a chance de disparar.
Com o tropeço dos chilenos, o Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (23), às 21h30, em La Plata, contra o Estudiantes, podendo assumir a vice-liderança do grupo.

Ambos os clubes somam três pontos, e quem vencer encosta de vez no topo da tabela, esquentando a disputa no returno da fase de grupos.
O confronto direto contra o Estudiantes, fora de casa, será decisivo para o time de Renato Paiva, que vive momento de pressão após oscilações no Brasileirão. A equipe precisa pontuar para manter a confiança viva na competição continental.

Com dois jogos em sequência pela frente — Estudiantes na quarta e Fluminense no sábado —, o Botafogo tem a chance de virar a chave na temporada. E o empate em solo venezuelano foi o primeiro sinal de que ainda há caminhos abertos para reagir.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.