Botafogo joga com vantagem, mas LDU promete pressão no Casa Blanca.
Formação mais conservadora em Quito
O Botafogo já está escalado para o duelo decisivo desta quinta-feira (21), contra a LDU, no Estádio Casa Blanca, em Quito. O técnico Davide Ancelotti optou por um esquema mais cauteloso, colocando três volantes e deixando Arthur Cabral no banco. A bola rola às 19h (de Brasília), valendo vaga nas quartas de final da Libertadores.

Escalação confirmada pelo Glorioso
Apesar do retorno de David Ricardo, Ancelotti manteve Marçal improvisado na zaga ao lado de Barboza. O time titular terá: John; Vitinho, Barboza, Marçal e Alex Telles; Allan, Danilo e Marlon Freitas; Artur, Savarino e Matheus Martins. O adversário, comandado por Tiago Nunes, vai com Gonzalo Valle, Mina, Adé, Quiñónez, Quintero, Gruezo, Villamil, Cornejo, Bryan Ramírez, Medina e Alzugaray.
Vantagem e cenário da classificação
Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Nilton Santos, o Botafogo joga pelo empate para avançar. Se a LDU vencer por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Um triunfo equatoriano por dois ou mais gols elimina o time carioca, que sonha em manter vivo o objetivo do bicampeonato da Libertadores.
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.