O goleiro Gatito Fernández, do Botafogo, teve papel importante na vitória do Paraguai sobre a Venezuela por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira (15/10), em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, disputada no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Após três partidas sem ser vazado pela seleção paraguaia, Gatito sofreu um gol aos 25 minutos do primeiro tempo, em um chute defensável de Aramburu. Ainda assim, manteve uma atuação segura, garantindo a estabilidade da defesa do Paraguai em momentos críticos do jogo.
O gol sofrido por Gatito quebrou uma série de atuações consistentes pelo Paraguai, mas sua experiência foi decisiva para que a seleção paraguaia recuperasse o controle da partida após o gol venezuelano. O goleiro do Botafogo demonstrou segurança nas saídas de gol e boa comunicação com a defesa, contribuindo para conter as investidas ofensivas da Venezuela ao longo do segundo tempo.
Com a virada, o Paraguai somou três pontos importantes, subindo para a sexta posição nas Eliminatórias, com 13 pontos, o que coloca a equipe temporariamente na zona de classificação para a Copa do Mundo de 2026. A vitória foi fundamental para manter as esperanças de uma vaga no próximo Mundial.
Botafogo conta com Gatito
Agora, Gatito retorna ao Brasil para se reintegrar ao elenco do Botafogo, que se prepara para o confronto contra o Criciúma, nesta sexta-feira (18/10), às 20h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A presença do goleiro paraguaio é importante para o time, pois é um jogador agregador e querido, além de ídolo da torcida.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.