Meu Botafogo

Meio-campo do Botafogo vai para o futebol árabe; suposto áudio de pai do jogador confirma saída

Gregore. Atletico MG x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Arena Independencia. 19 de Novembro de 2024, Belo Horizonte, MG, Brasil. Foto Vitor Silva Botafogo
Gregore vs Hulk no Atlético MG x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro (Foto Vitor Silva Botafogo)

O Al-Rayyan, clube do Catar que recentemente contratou o técnico Artur Jorge, está de olho em mais uma peça importante do Botafogo: o volante Gregore. Considerado prioridade na lista de reforços do clube, o jogador de 30 anos deve receber uma proposta oficial nos próximos dias.

O pedido pela contratação partiu diretamente de Artur Jorge, que conhece bem o atleta após trabalhar com ele na campanha histórica do Botafogo em 2024.

O volante foi peça-chave nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, marcando três gols em 56 partidas pelo clube carioca, incluindo um decisivo na vitória sobre o São Paulo que garantiu o título nacional.

Artur Jorge. Treino do Botafogo, Esoaco Lonier. 03 de Maio de 2023, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Artur Jorge – Foto: Vitor Silva/BFR

Além disso, rumores de um suposto áudio do pai de Gregore que escutamos sugerem que o jogador estaria deixando o Botafogo para atuar no futebol árabe.

“Não vai ter como segurar o menino, ele vai para as Arábias… Botafogo aguentou segurar não”, diz un trecho.

A possível transferência reflete a valorização do atleta, que tem contrato com o Glorioso até dezembro de 2026, mas também representa um desafio para o planejamento do clube.

O Botafogo, que já enfrenta mudanças significativas no elenco e na comissão técnica, pode perder mais uma peça importante.

Caso o Al-Rayyan confirme a proposta, Gregore se juntará a uma lista crescente de atletas alvinegros na mira de clubes internacionais.

Botafogo x palmeiras gregore
Foto: Vitor Silva / Botafogo

O Al-Rayyan enxerga em Gregore um reforço de peso para seu elenco e busca repetir o sucesso obtido pelo jogador no Botafogo, agora sob o comando de Artur Jorge no Catar.