Meu Botafogo

Artur Jorge FORA! Botafogo QUASE fechando com André Jardine; saiba detalhes

(Foto:: Vitor Silva/Botafogo)
Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo enviou uma proposta oficial ao técnico André Jardine, do América-MEX, com contrato válido por duas temporadas, até o fim de 2026. A proposta também inclui a manutenção de toda a comissão técnica de Jardine, composta por Paulo Victor Gomes, Phelipe Leal, Eduardo Bressane e Kako Perez.

A oferta sinaliza a seriedade do Glorioso em contratar o treinador, mas a decisão final ainda depende de Jardine, que avalia sua continuidade no clube mexicano.

Apesar de Jardine ter expressado contentamento com a conversa inicial com os representantes do Botafogo, ele afirmou não planejar deixar o América-MEX no momento. No entanto, pessoas próximas ao técnico enxergam o projeto do Botafogo como uma oportunidade sólida de crescimento em sua carreira.

O treinador, que é considerado ídolo no México após conquistar três títulos em apenas 18 meses, também carrega no currículo a medalha de ouro olímpica conquistada com a Seleção Brasileira em Tóquio-2020.

Enquanto o Botafogo aguarda a resposta, o América-MEX já se prepara para uma possível saída de Jardine.

Segundo a TV mexicana “TUDN”, o plano do clube é promover o auxiliar Paulo Victor Gomes ao cargo de técnico principal. Brasileiro e ex-treinador das seleções sub-15 e sub-17 do Brasil, Paulo Victor é bem avaliado internamente e considerado apto para liderar o time.

Com Jardine sendo o favorito para assumir o comando técnico, o Botafogo ainda tem dois outros nomes na lista de possíveis treinadores.

Segundo o jornalista André Rizek, do SporTV, o clube espera anunciar seu novo técnico nos próximos dias. Tite, que foi especulado em outras ocasiões, está descartado, já que seu estilo não se alinha ao “Botafogo Way”.

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)
(Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Além disso, o clube já certou os últimos detalhes para a saída de Artur Jorge. O Al-Rayyan acertou a contratação do técnico sem precisar pagar a multa rescisória estipulada pelo Botafogo. Em um acordo final, o clube catariano se comprometeu a arcar com os bônus pendentes que o treinador teria a receber do Glorioso, avaliados em € 2,7 milhões (R$ 17,1 milhões).

Artur Jorge deixa o Botafogo após 55 jogos, com um aproveitamento de 65,4%, e os títulos da Libertadores e do Brasileirão conquistados em 2024.