Com as vitórias expressivas de Botafogo e Atlético-MG nos jogos de ida das semifinais da Libertadores, a Conmebol está considerando alterar o local da grande final. O atual estádio anunciado para a decisão é o Más Monumental, em Buenos Aires, com capacidade para 80 mil pessoas.
No entanto, caso as equipes brasileiras confirmem suas classificações, a entidade avalia uma mudança para outro estádio, mas ainda dentro da Argentina. A goleada do Botafogo sobre o Peñarol por 5 a 0 e a vitória do Atlético-MG por 3 a 0 sobre o River Plate deixaram os clubes brasileiros perto de uma final inédita entre equipes do Brasil.
Dessa forma, a Conmebol está preocupada com a possibilidade de o estádio não lotar, já que estima-se que cerca de 20 mil torcedores de Botafogo e Atlético-MG viajem para Buenos Aires, mas a expectativa de público argentino é baixa, principalmente sem a presença de um clube local na decisão.
Final entre Botafogo e Atlético-MG muda planos
A Conmebol quer estádio cheio e deve consultar o River Plate sobre a possibilidade de mudança, caso Botafogo e Atlético-MG confirmem suas vagas na final.
A decisão final sobre a possível mudança ainda depende dos resultados dos jogos de volta das semifinais, mas a entidade já estuda alternativas para garantir que a final, marcada para 30 de novembro, mantenha o nível de expectativa e engajamento do público. Até lá, a Conmebol segue monitorando a situação e ajustando o planejamento conforme o desfecho dos confrontos.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.