Botafogo some no segundo tempo e time tropeça em casa.
Lucas Arcanjo fecha o gol e frustra Botafogo no Nilton Santos
O Botafogo não conseguiu furar a retranca do Vitória e ficou no empate sem gols, na noite desta quarta-feira (16), em confronto válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Atuando em casa, o Glorioso martelou durante toda a partida, mas parou nas defesas salvadoras do goleiro Lucas Arcanjo, destaque absoluto do confronto. Com o resultado, o Alvinegro se mantém provisoriamente no G-6, podendo ser ultrapassado na rodada.
Goleiro do Vitória vira paredão e impede vitória carioca
Desde os primeiros minutos, o time comandado por Davide Ancelotti buscou o ataque com intensidade. Foram várias chances criadas, com destaque para as finalizações de Savarino, Artur e Arthur Cabral, que esbarraram nas intervenções de Lucas Arcanjo ou na trave. O Vitória, mesmo acuado, resistiu bravamente, somando seu oitavo jogo seguido sem vitória, mas ganhando ânimo por parar um dos ataques mais ofensivos da liga.
Pressão aumenta e torcida cobra mais efetividade
A falta de efetividade ofensiva voltou a preocupar a torcida alvinegra, que deixou o Nilton Santos frustrada. Apesar do volume de jogo e das estatísticas favoráveis, o Botafogo não transformou a superioridade em gols. A próxima partida, contra o lanterna Sport, será crucial para espantar a má fase e evitar uma queda de rendimento no campeonato. Já o Vitória enfrentará o Red Bull Bragantino, buscando sair da zona de rebaixamento.
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.