O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou a interdição da Arena MRV, decisão que impactará diretamente o próximo jogo do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. A medida afeta a partida entre Atlético-MG e Botafogo, marcada para o dia 20 de novembro, pela 34ª rodada do Brasileirão 2024. Com a interdição, o confronto deverá ser realizado em outro estádio, sem a presença de público.
A ação foi tomada pelo presidente do STJD, Luís Otávio Veríssimo, após um pedido da Procuradoria do tribunal, motivado pelos incidentes graves ocorridos na final da Copa do Brasil, na qual o Flamengo saiu vitorioso.
Até o julgamento
A interdição da Arena MRV será mantida até que o julgamento do caso aconteça, o que, segundo o Blog do Rodrigo Mattos no “UOL Esporte”, só deve ocorrer em 2025.
Diante desse cenário, o Atlético-MG deverá atuar sem torcida em seus jogos como mandante no restante do Brasileirão, afetando, além do duelo contra o Botafogo, as partidas contra Juventude e Athletico-PR.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.