Com a temporada de 2024 chegando ao fim, o Botafogo já planeja seu elenco para 2025. Sete jogadores emprestados retornam ao clube no início do próximo ano, mas, segundo o jornalista Matheus Mandy, apenas um deles deve ser integrado ao elenco principal. Os demais têm grandes chances de serem novamente cedidos a outros clubes.
Entre os nomes que voltam ao Alvinegro estão os zagueiros Philipe Sampaio (Atlético-GO) e Luis Segovia (CRB), os volantes Newton (Criciúma), Patrick de Paula (Criciúma) e Luís Oyama (Juventude), o meia Gustavo Sauer (Cuiabá) e o atacante Valentín Adamo (Unión Española).
Deste grupo, o destaque fica por conta de Newton, volante de 24 anos, que teve uma boa temporada pelo Criciúma, acumulando 31 jogos, um gol e uma assistência.
Os demais jogadores não devem figurar no planejamento do técnico Artur Jorge e provavelmente serão novamente emprestados. O Botafogo busca manter o alto nível do elenco para disputar competições como a Libertadores, o Campeonato Brasileiro e o Super Mundial de Clubes. Assim, a diretoria avalia cuidadosamente quais jogadores podem contribuir com o grupo e quais serão negociados.
Além desses sete nomes, outros quatro atletas emprestados nem sequer terão seus contratos reativados, já que seus vínculos com o Botafogo terminam em dezembro. São eles o lateral Daniel Borges (América-MG), o volante Breno (São Bernardo) e os meias Chay (CRB) e Juninho (Inter de Limeira), que seguirão outros caminhos em 2025.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.