Apresentado oficialmente pelo Botafogo na tarde desta terça-feira (26), no Estádio Nilton Santos, o atacante Elias Manoel, de 23 anos, reforçou o desejo de conquistar títulos com a camisa alvinegra. O jogador, que estava no Real Salt Lake (EUA), chega com status de promessa e reforço estratégico para um elenco que busca repetir — ou até superar — a histórica temporada de 2024.

– Estou muito feliz por estar aqui. É uma grande oportunidade na minha carreira. Vim para ajudar o clube a conquistar grandes títulos, repetir o ano passado e quem sabe mais. Só tenho a agradecer pela oportunidade que o Botafogo está me dando, ao Alê (Alessandro Brito), aos meus agentes. Espero dar o meu melhor para fazer mais um ano vitorioso – declarou Elias, demonstrando otimismo e foco.
O atacante destacou a rápida adaptação ao ambiente no clube, citando a recepção calorosa dos companheiros. Amigos dos tempos de Grêmio, como Cuiabano e Nathan Fernandes, facilitaram o processo.

– Estou me sentindo em casa. Já conhecia alguns jogadores, como o Nathan e o Cuiabano. Todos aqui me deram confiança, me acolheram muito bem. Isso me deixa mais leve para fazer meu trabalho da melhor maneira possível – completou.
O diretor de gestão esportiva do Botafogo, Alessandro Brito, revelou que o clube já monitorava Elias há algum tempo.

Segundo ele, a familiaridade com o futebol brasileiro e o desempenho na MLS chamaram a atenção do departamento de scout do Glorioso.
– Já conheço o Elias desde que ele surgiu no Grêmio, inclusive nos deu trabalho quando eu estava no Internacional. Sempre foi um jogador com dados muito interessantes, e os números recentes na MLS reforçaram essa percepção. Aproveitamos a parceria do John (Textor) com o clube americano e o bom relacionamento com os agentes para fechar a contratação. Elias chega para somar, com perfil traçado e características que agregam ao elenco – explicou Brito.
Elias Manoel chega ao Botafogo como mais uma opção para o setor ofensivo comandado por Renato Paiva. Com velocidade, finalização e boa leitura tática, o atacante deve ser testado em diferentes posições do ataque ao longo da temporada, que promete calendário apertado e grandes desafios — incluindo o Super Mundial, a defesa do título da Libertadores e a briga pelo Brasileiro.
Leia mais
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.