Meu Botafogo

“Ações na bolsa”: Botafogo pode se beneficiar de nova movimentação da Eagle Football

John Textor. Botafogo x Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Nilton Santos. 15 de Maio de 2022, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo.
Foto: Vitor Silva/Botafogo.

O grupo Eagle Football, liderado por John Textor e controlador do Botafogo, pode contar com um reforço de peso na sua gestão. Ed Woodward, ex-vice-presidente e ex-diretor executivo do Manchester United, está cotado para integrar o conselho da holding antes da entrada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), segundo a “Sky News”.

Woodward teve papel estratégico na compra do Manchester United pela família Glazer em 2005 e pode contribuir com sua experiência no fortalecimento da Eagle Football, que busca consolidar sua presença no mercado financeiro e expandir seus investimentos no futebol.

Estruturação da Eagle Football e impacto no Botafogo

A Eagle Football vem reforçando sua equipe administrativa com nomes de peso, como Alex Bafer (ex-FuboTV), Frank Patterson (Trilith Studios) e o executivo financeiro Sam Lynn.

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Além disso, a holding contratou bancos de investimento como Stifel e TD Cowen para assessorá-la na oferta pública inicial (IPO), com o UBS também envolvido no processo.

Caso o registro da Eagle Football seja aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos nas próximas semanas, as ações devem começar a ser negociadas ainda este ano. Esse movimento pode impactar diretamente o Botafogo, trazendo maior estabilidade financeira e novas possibilidades de investimento no clube.

Textor é o dono da SAF do Botafogo. Foto: Getty Images
Textor é o dono da SAF do Botafogo. Foto: Getty Images