Polícia prende ex-Botafogo após confusão e atropelamento.
Ex-jogador do Botafogo se envolve em grave acidente no Rio
O ex-jogador Luan Plácido Moreira da Costa, de 21 anos, que atuou nas categorias de base do Botafogo em 2023, foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (8) após atropelar três ciclistas e um pedestre em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio. O acidente ocorreu por volta das 7h30, na Estrada dos Bandeirantes, e deixou duas vítimas em estado grave. O próprio Luan acionou o Corpo de Bombeiros, mas acabou detido pela Polícia Militar após apresentar comportamento agressivo.

Vítimas seguem internadas, duas em estado grave
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, Wendell de Almeida, de 28 anos, e José Cassiano, de 22, tiveram ferimentos, mas permanecem estáveis. Já Ariana da Silva, de 51 anos, e outra mulher não identificada seguem em estado grave no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Testemunhas afirmam que o ex-atleta permaneceu no local do acidente, mas demonstrava sinais de nervosismo extremo antes da chegada das autoridades.
Prisão por desacato e dano ao patrimônio
Durante o trajeto até a 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), Luan proferiu ofensas contra os policiais e chegou a chutar o interior da viatura, quebrando um vidro. Já na delegacia, tentou agredir um agente e deu uma cabeçada em um PM. Ele foi autuado por desacato, dano ao patrimônio público e lesão corporal. O ex-jogador passará por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal para verificar se estava sob efeito de álcool, drogas ou em surto psicótico.
Veja mais notícias do Botafogo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Botafogo de Futebol e Regatas.