Meu Botafogo

Botafogo e Molenbeek acertam ida de atacante uruguaio

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Botafogo acerta a transferência de Valentín Adamo para o Molenbeek, da Bélgica, mas mantém 50% dos direitos visando lucro futuro.

Atacante deixa o Rio rumo ao Molenbeek

O Botafogo confirmou nesta segunda-feira (08) a saída do atacante uruguaio Valentín Adamo, que está de malas prontas para a Bélgica. O jogador será reforço do Molenbeek, equipe que pertence ao mesmo conglomerado que controla o clube carioca. A operação não gera receita imediata para o Fogão, mas o Alvinegro manteve 50% dos direitos econômicos visando um possível lucro em uma venda futura.

Botafogo
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Jogador não se firmou no elenco alvinegro

Contratado com expectativa de se destacar, Adamo não conseguiu espaço no Botafogo e acumulou empréstimos ao Unión Española e ao Boston River. Sem convencer em suas oportunidades, o atacante acabou sendo negociado como parte da estratégia de movimentação do grupo de clubes ligados à SAF. Para o Glorioso, o acordo significa a liberação de sua folha salarial e a chance de capitalizar em uma futura negociação.

Próximos passos na carreira

Nos próximos dias, Adamo passará por exames médicos na Bélgica antes de assinar contrato de dois anos com o Molenbeek. O desafio agora é conquistar sequência de jogos e mostrar o futebol que ainda não conseguiu apresentar no Brasil. Para o Botafogo, a transferência reforça a política de circulação de atletas entre os times do grupo, mas gera debates entre os torcedores sobre a real prioridade do clube dentro do projeto.