Meu Botafogo

Botafogo admite que 7 clubes europeus querem seu craque

Igor Jesus é titular no time de Artur Jorge. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Igor Jesus é titular no time de Artur Jorge (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O atacante Igor Jesus, destaque do Botafogo em 2024, chamou a atenção de diversos clubes europeus após mais uma atuação de qualidade. Após a vitória de 3 a 0 sobre o Vasco, John Textor, proprietário da SAF alvinegra, revelou o interesse de sete times europeus no jovem jogador.

O West Ham, quatro equipes da Premier League, dois clubes da La Liga e um da Bundesliga já demonstraram interesse pelo centroavante, reconhecendo suas habilidades e seu perfil ideal para o futebol europeu. Aliás, como já noticiamos, antes mesmo de estrear pelo Fogão, o clube já negara proposta por Jesus.

Textor descreveu Jesus como “o protótipo do atacante perfeito“, elogiando sua movimentação, dinamismo e poder de finalização, características que o fazem se destacar no Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o Glorioso ainda não está considerando uma negociação imediata, pois o atacante está focado na disputa atual. Além disso, Igor é uma peça importante na estratégia do clube para manter a liderança e buscar o título do Brasileirão.

Wste Ham sinalizou proposta ao Botafogo

O West Ham sinalizou uma proposta de cerca de R$ 230 milhões por Igor, a qual seria a maior venda da história do clube caso se concretizasse. Contudo, a diretoria do clube pretende discutir possíveis ofertas apenas ao final da temporada, em dezembro. A proposta, intermediada por um agente, comprova o potencial que o jogador desperta no mercado internacional, impulsionado por suas atuações e pela convocação para a Seleção Brasileira, o que elevou ainda mais seu valor.

Kamehameha alvinegro. (Vitor Silva/Botafogo)
Kamehameha alvinegro. (Vitor Silva/BFR)

Atualmente, o Botafogo detém 100% dos direitos econômicos de Igor Jesus, o que coloca o clube em uma posição vantajosa para negociar. No entanto, a prioridade do clube carioca é manter o atleta, visando seu impacto no time e o alcance dos objetivos para a temporada. A ascensão meteórica do jogador no futebol brasileiro é uma motivação a mais para o clube, que segue com o foco voltado para o desempenho do jogador e o sucesso no campeonato.

Foto: Vitor Silva / Botafogo
Foto: Vitor Silva / BFR